Ideias desarrumadas, arrumadas ou por desarrumar...
"escrever é arrumar as ideias"

Fernando Pessoa

sexta-feira, 2 de março de 2012

Pieguices !








Não sou piegas!

Compreendi cedo e agradeço aos meus pais por me incutirem o valor das coisas. Profissionalmente aprendi a pautar-me pela exigência, rigor e vontade de excelência com um Senhor chamado José Ribeiro Vieira, que me ensinou a importância de brilhar com luz própria. Lutei por querer mais e melhor ,por ser uma cidadã mais atenta e informada.

Estudei e trabalhei ao mesmo tempo, envolvi-me em projectos por altruísmo e pela utopia de um futuro de progresso e um amanhã melhor para mim e para os outros. Paro pouco e envolvendo-me em mil e um afazeres, tento colocar a minha alma e coração naquilo que faço. Quero trabalhar e estudar mais, porque valorizo o conhecimento como alimento para o espírito e antídoto para a mediocridade.Como eu, milhares de jovens adultos da minha geração lutam por um futuro melhor, querem implantar saberes no seu local de trabalho, querem estabilidade e ser reconhecidos pelos valor e mérito próprios. Querem oportunidades para levar Portugal em frente! Sem ser patriota gosto do meu país, mas angustia-me a previsão de um futuro sombrio.

Assola-me a certeza de uma regressão sem travão à época medieval e ao pré 25 de Abril. Parece que Portugal está pobre e os Portugueses ainda não se aperceberam… Eu digo que ao invés disso, Portugal se pauta pela injustiça, desmotivação geral e pela pobreza de espírito de lideres que não sabem liderar!


Sem comentários:

Enviar um comentário