Ideias desarrumadas, arrumadas ou por desarrumar...
"escrever é arrumar as ideias"

Fernando Pessoa

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ideias (des)arrumadas #4


2012 - Ideias Iluminadas precisam-se!

O ano que agora encerra foi intenso e atribulado para Portugal, fazendo-nos acreditar os entendidos em matéria económica que nada de bom se augura para 2012. As reformas nas áreas da cultura , educação, o encerramento de redes ferroviárias conduzindo ao isolamento; o parco incentivo ao crescimento do turismo e das pequenas economias , parecem conduzir-nos de volta à ruralidade na mais assustadora significação da palavra, num futuro próximo, como que num regresso à economia do feudo. Preocupa-me sobretudo o desinvestimento na cultura e educação, pilares fundamentais da formação intelectual, cívica e sensível do individuo construtor de uma sociedade melhor .

Todos os anos por esta altura desejo “um ano de progresso a todos os níveis” e apesar da conjuntura mantenho os votos para 2012.

Agora e sempre, precisaremos de doses extra de perseverança, união e cooperação, munindo-nos das armas do conhecimento e da criatividade para derrubar muros e transpor barreiras, inventando soluções com ideias iluminadas e atitude positiva, no caminho da adversidade.

Leiria brilhou na passada sexta-feira, com as luzes conjuntas de cada um de nós, numa noite especial e intensa provando que é possível ! Basta querer, trabalhar em equipa e acreditar ! Que 2012 seja um ano de progresso para todos vós !

Sem comentários:

Enviar um comentário